PAIXÃO DE CRISTO 2023 – RJ 1
GANHADOR DO PRÊMIO MARIETA ALBERTO TORRES 2020, pela grande relevância do projeto e os serviços prestados por mais de 10 anos consecutivos à cultura artística da cidade de Itaboraí – RJ.
Este espetáculo de rua esta sendo apresentado desde 2005 pela nossa companhia, destacando os sete pontos principais da paixão de cristo.
Ele começa na Santa Ceia, onde e mostrada a última ceia de Jesus com seus doze apóstolos, passando para o Monte das Oliveiras, onde vemos a tradição de Judas entregando a Jesus por doce moedas, o julgamento de Pilatos condenando Jesus a crucificação, depois ele é levado em procissão, encontrando a sua Mãe, recebendo ajuda de Cireneu para carregar a cruz, falando as mulheres e finalmente termina seu o calvário na Crucificação e Morte.
#paixaodecristo #teatro #teatroderua #teatrosacro #ansarcursos #ciaansar #ansarcursos
Filmagem e fotografia da Paixão de Cristo 2023.
HISTÓRICO:
2004 – na praça Marechal Floriano Peixoto – Itaboraí
2005 – na praça Marechal Floriano Peixoto – Itaboraí – RJ. e na praça Pedro Antônio Novaes – Venda das Pedras, Itaboraí – RJ.
2006 – na praça Marechal Floriano Peixoto – Itaboraí – RJ.
2007 – na praça Marechal Floriano Peixoto – Itaboraí – RJ, e na praça Pedro Antônio Novaes – Venda das Pedras, Itaboraí – RJ.
2008 – na praça Pedro Antônio Novaes – Venda das Pedras, Itaboraí – RJ.
2009 – na praça Marechal Floriano Peixoto – Itaboraí – RJ, e na capela N.S. de Fátima até a capela de Santo Antônio, em Venda das Pedras, Itaboraí.
2010 – da praça de Venda das Pedras até a Colônia.
2011 – da praça de Venda das Pedras até a Colônia.
2012 – da praça de Venda das Pedras até a Colônia.
2013 – na praça Pedro Antônio Novaes – Venda das Pedras, Itaboraí – RJ, e em Tanguá começando na igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo percorrendo as ruas da cidade e finalizando com a ressureição dentro da igreja.
2014 – na praça Pedro Antônio Novaes – Venda das Pedras, Itaboraí – RJ.
2015 – na praça Pedro Antônio Novaes – Venda das Pedras, Itaboraí – RJ.
2023 – na praça Marechal Floriano Peixoto, centro, Itaboraí – RJ. Com a cobertura da reportagem do jornal da Rede Globo RJTV 1.